14 junho 2011

Primeiro dia na escola!

Ontem a Ju foi para a escola pela primeira vez! Ela não chorou e nos deixou super orgulhosos.
Uma das professoras (são 3) disse que uns 20 minutos depois que fomos embora, ela começou a querer chorar, mas logo se distraiu, e que depois ficou meio tristinha por 1 hora e meia mais ou menos e depois passou. Excelente para o primeiro dia, né?
Quando decidimos colocá-la na escola e fomos visitar para conhecer, ela gostou muito e chorou na hora de ir embora. Além disso, eu expliquei muito bem para ela como seria, que a levaríamos para a escola e que ela iria ficar com os amiguinhos e com as tias, que ela iria lanchar, brincar, almoçar e que então chegaríamos para buscá-la. Acho que é importante a criança saber o que vai esperar, assim ela fica tranquila e tem a certeza de que a gente vai voltar. Não fica insegura.
Hoje, no segundo dia, ela já meio que não queria ir, se agarrou no meu braço e pediu "Não vai", mas eu expliquei tudo de novo e logo ela foi brincar na cozinha que tem lá.
Ontem eu fiquei perguntando como foi, o que ela fez, etc... e ela falou tanta coisa... Muita coisa eu sei que ela inventou (que imaginação!), mas deu para saber um pouco de como foi a rotina.
A professora nos entregou um desenho que ela fez (o primeiro na escola!) e um relatório de como foi a manhã dela lá.
Só na hora de colocá-la para dormir foi que eu tive a idéia de fazer um vídeo, então ela já não estava muito interessada no assunto. Aqui no meu computador o vídeo está congelando, mas dá para ver. Depois eu vou tentar arrumar. Foi a primeira vez que usei o Imovie, então provavelmente estou fazendo algo de errado.


Ps.: Arrumei o vídeo.

3 comentários:

  1. Que bom que ela começou bem!

    ResponderExcluir
  2. ai q legal. e adorei as anotações tb, como trabalho em uma escola de educaçao infantil fico mega curiosa pra saper como é em outros lugares, se puder me manter atualizada de atividades e tdo o mais, agradeço.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Nice!
    ----------------------
    Micha, eu vou tentar contar mais detalhes para você, ok? Bjs!

    ResponderExcluir