02 julho 2011

Adeus à chupeta (agora vai...)

Gente, eu sei... tenho vergonha de admitir, mas a Ju ainda chupava chupeta. Até ontem. Eu acho...
Sim. Porque ela acordou e disse "jogá chupeta no lixo e compá pexe". Eu tinha perguntado no dia anterior se ela queria trocar a chupeta por um peixinho, e ela disse que não. Eu sempre pergunto algo do tipo e ela sempre diz não.
Ela foi lá na lixeira e ia jogando e eu meio sem reação, tamanha a surpresa. Marido tentou impedir, disse : "Não deixa! Ela vai chorar e a gente não precisa que ela chore ainda mais" (pra vocês verem como está a situação aqui em casa). Ela ficou brava, tomou a chupeta do pai e jogou no lixo, com aquele olhar dela que diz: "Como ousam não fazer a minha vontade?!"
No meio de tanta confusão, nem deu tempo de registrar o momento.
E a chupeta ficou lá, na lixeira...
À noite, ela reclamou um pouquinho, pediu "Qué chupeta, pleeeeeaaasse!". Eu dizendo que ela já era grande, que eu estava orgulhosa e que ela iria conseguir ficar sem a chupeta. Ela ameaçando chorar.
Marido, dando todo o apoio: "Dá logo a chupeta pra essa menina!". Ele foi solenemente ignorado. É por culpa dele, que me convenceu a dar a chupeta de volta depois de 15 dias, que estamos passando por isso de novo.
E uma noite sem chupeta já se foi...
E nossa família agora tem 2 novos membros: o Nemo e a Dóris, nomes que a Ju deu, pois ela não aceitou Peixoto e Filomena, como o pai queria...
Vocês já perceberam quem é que manda aqui em casa, né?
IMG 0808

9 comentários:

  1. Oi Chris!! Mesmo não sendo algo bom o choro antes de dormir, é bom sabermos que existem outras mamães que partilham das mesmas dificuldades que nós, né? Saber que não estamos sozinhas!!
    Mas deixa eu te contar, fiz até outro post sobre o assunto, nós iniciamos um tratamento com homeopatia e reflexologia, e por incrivel que pareça as coisas melhoraram muito por aqui. Claro que ainda está longe de ser o ideal, mas os choros melhoraram bastante.

    E parabéns pela filhota! Acho que na maternidade é meio assim, as coisas precisam acontecer no seu tempo. Fico feliz que a decisão de largar a chupeta foi dela, agora é você e o papai ajudarem a manter a decisão. Paciência e amor as coisas se ajeitam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de perguntar: Vcs moraram na Finlândia? :-) Que legal!!!

    ResponderExcluir
  3. imagino o qto deve ser complicado.
    fala pra Ju q amei nemo e dóris e q o castelo é fofo....
    eu quero um aquário igual. hahah

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Nemo e Dóris são mais bonitinhos!! ;) Acho que a Julia quando chorar pedindo a chupeta deve ser lembrada que foi ela que quis a troca e também da alegria que é ter peixinhos em casa. Fez a escolha dentro do tempo dela. Vai dar certo! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chris!

    Quantas novidades por aqui!

    Fiquei muito feliz por saber que a Juju comecou na escola, vai ser muito bom pra ela, vc vai ver. O comeco é sempre difícil e dolorido, mas vc está fazendo a coisa certa sim.

    E vc tb está certa qto ao uso do português em casa. Não se preocupe, as criancas aprendem muito rápido e certamente ela vai falar inglês muito bem. Eu conheco casos aqui de criancas que falam uma língua com o pai, outra com a mãe e finlandês na creche, sem problemas.

    Qto à chupeta, dessa vez vai! Boa sorte e muitos beijos pra Juju!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandra! Nós moramos 2 anos e pouquinho na Finlândia, em Espoo. Fazem 3 meses que nos mudamos para cá. Pena que só encontrei seu blog agora...
    Nossa. Marido está até querendo levar a Ju ao psicólogo. :-))) Quando ela era bebê, ela chorava, mas ficava no quarto. Agora, ela nunca quer escovar os dentes e pra ir pro quarto é uma luta. Quando vai, muitas vezes, fica saindo. Ontem foram 2 horas nesta batalha. Ela chorando, jogando o pijama longe, se recusando a escovar os dentes, inventando que estava com "muita fome". Acabou dormindo na nossa cama, sem pijama e sem escovar os dentes... depois a levei pra cama dela, mas de madrugada, ela voltou. Aff... tem horas que não sei mais o que fazer.
    É bom dividir experiências com outras mães, pelo menos a gente fica sabendo que não somos as únicas a passar por isso, né? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Micha, ela queria um aquário que era inteiro rosa, cheio de frescurites e que vinha com uma sereia. Imagina um negócio destes no meio da sala? :-))) Ainda bem que ela se conformou só com um castelo... bjs!

    ResponderExcluir
  8. Luma, eu concordo. Meu marido tem mania de escolher os nomes mais esquisitos pras bonecas da Ju e agora pros peixes. :-))) A questão da chupeta já está resolvida. Teve um dia em que ela pediu e eu falei que ela tinha jogado no lixo e ganhado dois peixinhos. Ela deu uma risadinha de felicidade e dormiu. Depois disso, ela pediu mais uma vez, mas acho que ela só estava inventando coisas para não ir dormir. Ela nem queria nada... bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patrícia! Pois é... ela já está ótima na escola, ajudou ela se apegar a uma das professoras. Ela já chega rindo pra ela e já vai pro colo. Ela já fala bastante palavras em inglês, mas eu sempre falo em português e às vezes faço que não entendo e pergunto "O que é isso?". Às vezes, ela explica, outras, não.
    Desta vez ela largou a chupeta mesmo. Ufa! E foi mais fácil do que eu pensei que seria.
    E como está a Bia?
    Bjs!

    ResponderExcluir