18 julho 2011

Oficialmente desfraldada!

A novela do desfralde acabou.
Sério! Acho que o da Ju deve ter sido o desfralde mais difícil da história... :-)))
O meu erro foi ter dado ouvidos a outros, mesmo médicos, que dizem que o desfralde pode ser feito à partir de um ano, pois o organismo da criança já consegue controlar o xixi e o cocô.
Pode até ser que o corpo já esteja preparado, mas o psicológico não está.
Portanto, se você ainda vai passar por esta fase e encontrou este post, ouça(ou melhor, leia) o meu conselho: ninguém sabe melhor do que você, mãe, que é quem melhor conhece seu filho no mundo, a hora certa de fazer o desfralde. Não apresse as coisas, como eu fiz. Cada coisa tem seu tempo.
E o tempo da Ju foi este. Com exatos 2 anos e 11 meses, completados hoje, a tia da escola disse que ela não precisa mais ir de fraldas.
Em casa, já tem bastante tempo que ela não usava mais fraldas, só para dormir.
Quando ela começou na escola, eu passei a mandá-la de fraldas porque pensei que de repente ela não saberia como pedir para ir ao banheiro por causa do idioma, ou não pediria para outra pessoa que não fosse eu... enfim, com isso, ela regrediu um pouco, mas eu nem estava me importando, pois eu já esperava por isso. E de fato, os relatórios da escola viam sempre dizendo que ela tinha feito xixi ou cocô na fralda. Com o tempo, ela começou a usar o banheiro lá também, junto com as amiguinhas. Ela era a única que ainda usava fraldas. Já fazia um tempo que os relatórios passaram a vir sem nenhuma troca de fraldas e eu achei que já era a hora de criar coragem (da minha parte, porque é bem mais fácil e cômodo sair com a criança de fraldas, né?) e tirar as fraldas de vez. Então, ela passou o fim de semana inteiro sem fraldas e sem nenhum acidente. Até mesmo quando saímos, ela fez no banheiro, menos no cinema porque ela não quis perder o filme e eu acabei colocando a fralda com medo. Ela fez na fralda, mas ela sabe quando está de fraldas e se pode fazer ou não.
Compramos calcinhas novas e ela exigiu que fossem das princesas Disney. Quis também uma camisola da Rapunzel... e uma bolsa da Hello Kitty... e um cinto rosa... ( a bolsa e o cinto sumiram no caminho até o caixa). :-)))
Ela não usou fralda nem mesmo para dormir.
Então hoje, com muito custo porque ela não queria, coloquei a fralda para ela ir para a escola, com a calcinha por cima porque ela exigiu e perguntamos para a tia o que ela achava e ela disse que sim, que podíamos levá-la sem fraldas.
Então, agora é oficial! Júlia FINALMENTE está desfraldada! :-)))
A Ju está super feliz.
Eu também... principalmente porque o desfralde noturno veio junto e naturalmente!
Acho que isso merece uma bela de uma comemoração, né? :-)

3 comentários:

  1. ai q bom...
    acho q tdo tem seu tempo, mesmo.
    torcendo pro desfralde ser definitivo.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo Chris, parabéns prá vcs duas! Essa história de regredir é um saco mesmo... A Elisa, por exemplo, já tinha saído das fraldas de dia e de noite, um pouco depois dos 2 anos. Só que agora, faz uns 3 meses, o tempo ficou frio e ela deu uma descontrolada nos horários, parou de dormir à tarde e começou a ir dormir mais cedo à noite, e voltou a fazer xixi na cama! Já tentei de tudo: fazer o último xixi bem tarde mesmo já dormindo; pegar no meio da madrugada prá fazer xixi; e em último caso colocar a franda, o que eu menos queria. Mas com dois, às vezes essa parte fica pro marido, aí já viu, vai no mais cômodo (fralda). Ah, torce por mim! Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a Ju só está tendo problemas com o cocô ainda. Nos dias antes de tirarmos a fralda definitivamente, ela estava fazendo no banheiro direitinho, mas depois voltou a dar trabalho. Eu não sei o porquê, mas ela não gosta de fazer cocô, ainda mais sentada. Ontem, ela fez na calcinha na escola e hoje ela pediu para colocar fraldinha. Ela fez o cocô e pronto, voltou pra calcinha. Enfim... ainda tem um perrenguinho para resolver.
    Lu, nisso eu nem tenho como te ajudar porque a Ju já não faz xixi de noite há muito tempo. Ela acordava sempre com a fralda sequinha... daí o desfralde noturno veio naturalmente. Só teve uma vez em que ela acordou de madrugada pedindo para fazer xixi, a levei ao banheiro e pronto, ela voltou a dormir rapidinho. Mas estou torcendo por você sim. Se com um filho já é um trabalhão, imagina você com dois.
    Beijos!

    ResponderExcluir