27 julho 2011

Sumiço (que novidade!)

Sumi de novo, né? É que agora eu dei para passar mal com o calor... Pensei que fosse coisa da idade, que eu já estava era ficando idosa, mas nos últimos dois dias duas crianças, ambas de 10 anos, morreram por causa do calor. :-( Então, não devo estar assim tão velha ainda, né?
A Ju também deu para sofrer dos tais terrores noturnos e aí está ainda mais difícil dormir aqui em casa, sem falar que a hora de ir para a cama, que já era um pesadelo, agora nem tem palavra que descreva...
Semana passada também fui fazer um check-up e, para resumir, a médica me deu 2 meses para perder 5 quilos. Não que eu esteja tão gorda, mas que o meu corpo foi feito para aguentar menor peso e que eu provavelmente tenho um pâncreas pequeno e blá blá blá... Por isso estou no limite para desenvolver diabetes e para ter pressão alta e perder estes 5 quilos vai resolver o problema. Então tá, né? Com o histórico familiar que tenho, não posso arriscar nem um pouquinho. Estou indo para a academia sempre que dá (desisti de caminhar no lago com este calor) e passando horrores de fome. Uma semana já se passou e nem um quilinho eu perdi... ai, ai... Eu vivo em dieta, gente! Sério mesmo! Então, nem dá para mudar muito isso... o que faltava mesmo era exercício físico, porque sou muito preguiçosa para estas coisas, mas estou me esforçando.
Com isso o pouco tempo que eu tinha para o blog foi pro beleléu... e, ao que tudo indica, vai diminuir mais ainda depois das nossas férias.
A Ju já vai fazer 3 anos... está na hora de voltar a dar um rumo na minha vida profissional, né? Nem sei mais o que é isso, mas enfim... não tá fácil, gente...

PS: Não estou reclamando do calor, hein?!

2 comentários:

  1. Afff, nao tem coisa pior que atrapalha a perder peso do que passar fome, viu. O jeito e' comer bastante legumes, verduras, frutas e muita gelatina, pra nao despencar tudo de flacides, huashuahua. Carboidratos mais pela manha e uma leve caminhada depois do jantar (com a companhia da filhota melhor ainda, assim quem sabe ela acalme os animos e consiga ter uma bela noite de sono, hein!). Nao sei se em 2 meses vc perde 5 quilos, mas uns 2-3 acho que perde (pelo menos pra mim funcionou) boa sorte e muito liquido pra enfrentar esse calor!! Se cuida! bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose... obrigada pelas dicas! Só que no meu caso é ainda mais difícil porque a médica mandou cortar drasticamente frutas e carboidratos, por causa do meu risco de ter diabetes... Mas estou firme... vamos ver quanto consigo perder. Bjs!

    ResponderExcluir