15 setembro 2011

Ju, o que tinha pra papar na escola hoje?

- Fango.
- Quê mais?
- Pão.
- Quê mais?
- Oto pão.
- Quê mais?
- Queijo.
- Você comeu tudo?
- Não. Muito ruim.

É com isso que eu lido todos os dias... Mas vamos combinar, né? Ninguém merece hamburguer de almoço. :-))))))
Pior que penso em quando ela tiver que ficar na escola até as 15:30h. Como vai ser se ela não se adapta à comida americana? E olha que a desta escola pelo menos é preparada com produtos sem corantes, corn syrup, etc... mas é uma comida muito diferente da nossa, né?
Sei de um menino que não se adaptou até hoje. Ele tem 12 anos agora e se mudou pra cá com 5. A mãe disse que ele passava mal todos os dias, tinha muita dor de cabeça e aí ela descobriu que era porque ele não comia. Imaginem o sufoco!

7 comentários:

  1. A minha neta de 3 anos estranhou demais a comida. Só comia pizza e cachorro quente sem molho algum. Muito ruim a comida por aí.

    ResponderExcluir
  2. Tbm é meio absurdo esse tipo de comida p criança, depois os americanos reclamam de obsedidade! rs
    Bom restinho de semana
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  3. Tadinha... Dificil mesmo. Sera que nao da pra vc mandar a comidinha dela? Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nice, a comida da Disney é 1000 vezes pior. Não dá para considerar aquilo como exemplo da comida americana. Dá para comer bem aqui sim, mas nas escolas o cardápio é mais ou menos o mesmo em todas, eu acho.
    Uma dica, caso você vá de novo, é fazer reserva em algum restaurante para o almoço. Foi isso o que salvou a gente, pois um dia que a gente teve que comer hambúrguer, eu passei até mal. O pão era sduper esquisito, tão leve, que parecia isopor. A carne estava com gosto de queimada. Um horror mesmo. :-))))
    ---------------------------------------------------
    Pois é, Morena! Aqui onde moro, não vejo muitas pessoas obesas, mas aqui tem mais estrangeiro que texano mesmo. Mas sei que no resto do país, isso já é um problema gravíssimo. Tem muito junk food e muito barato. Comer de forma saudável custa caro aqui, então quem não tem dinheiro, acaba comendo junk food mesmo... :-(
    ---------------------------------------------------
    Van, a Ju sai 12:30h, então ela almoça em casa de novo, mas quando ela tiver que sair as 15:30h, a gente vai ter que ver o que faz. A mãe deste menino que falei, conseguiu permissão da escola pra levar o almoço pra ele. Então, todos os dias, ela cozinha e leva, mas aí vai depender da escola...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. putz..ng merece, mesmo.
    tadinha da ju.

    Um ótimo fim de semana!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Frango, pão e queijo para um lanche não é tão ruim assim. Será que o aspecto é ruim? Por que as crianças, assim como nós, despertam para o paladar também com o olhar.
    Vocês costumam jantar? Acho que quando a Ju sair as 15:30 hs, poderá tomar uma sopa de legumes ou uma vitamina de frutas, para esperar até o jantar - com esse prejuízo alimentar, tem que acrescentr mais frutas e legumes no cardápio.
    Boa sorte! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Luma, não é lanche. É almoço. O problema é que a Ju não gosta de pão e, portanto, sanduíches, hamburgueres, etc... Na escola, pelo menos 2 vezes por dia tem isso: Hamburguer, turkey wraps e as vezes tem salada de frango e ela não come de jeito nenhum. Sempre vem uns legumes e frutas junto e ela belisca um pouquinho. O problema que eu vejo pra quando ela ficar até 15:30 não é nem o de faltar algum nutriente, é de ela passar mal de fome mesmo. Pois ela ficaria sem comer de 8 às 16h, mais ou menos. São 8 horas... é muita tempo. Bjs!

    ResponderExcluir