12 outubro 2011

Presente de dia das crianças que a Ju não ganhou hoje.

Meu coração está partido, mas não sei mais o que fazer para ela melhorar o comportamento. :(

6 comentários:

  1. eu sei como é isso......e tb não sei como fazer o 'milagre" acontecer, pq tem horas que acho que só um milagre mesmo....sério....mas passa...o meu tem dois anos e quatro meses, e acho que ele nao gosta muito de mim....pq sempre sou eu a tentar educar, colocar os benditos limites, enfim....ele gosta mais da avó e da tia...isso me mata pq sempre tentamos fazer o melhor, o que achamos certo. comecei a assistir a supernanny pra ver se melhorava, mas nada ainda....essa semana ele esta bem comportado, qdo ele fica mais "isolado" ele se comporta um pouco melhor. temos q ter paciência....e força (ou fé) rsrs um bjo grande. vai dar certo! é difícil, mas acredito q se estivéssemos achando fácil com certeza estaríamos no caminho errado.

    ResponderExcluir
  2. Gabi, obrigada pelo comentário. É exatamente isso, eu tento dar os limites e aí ela parece mesmo que não gosta de mim. Sempre quer o pai, porque ele dá mais moleza...
    Não sei mais o que fazer... pensei que esta fase tinha passado, mas voltou e muito pior. Não aguento mais as brigas pra tomar banho, escovar os dentes, trocar de roupa... dormir! Aff! A hora de dormir é um pesadelo! E agora a hora de acordar também. E as birras?! Principalmente na rua... me sinto um fracasso de mãe às vezes...
    Obrigada por compartilhar sua experiência comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, aqui em casa também não está fácil. Essa meninada quer dominar a gente, e o pior é que às vezes conseguem. Essa semana escrevi sobre isso no blog da Elisa, veja. Ah, visita também o do Bruno! Bjão, que bom vê-los bem aí no Texas. Bem melhor que Finlândia, hein?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Obrigada! Eu leio sempre os blogs da Elisa e do Bruno, só não comento. :-)))) Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Chris experimente ler "Quem ama educa" de Içami Tiba, com certeza este livro ira te tirar um monte de grilos com relação a educação da Ju.
    Não seja muito dura consigo mesmo, nem com a Ju, isso vai tirar bons momentos, e a Ju com certeza terá uma interpretação bem diferente do motivo da bronca ou castigo que nós adultos teríamos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela Dica, Ruy! Ainda bem que esta fase até que passou. Ela está bem melhor agora. :-)))

    ResponderExcluir