19 janeiro 2012

As birras de novo!

Depois de um tempinho de calma, onde a Ju estava até se comportando bem, sem as famosas birras, e em que tivemos um pouquinho de paz, começou tudo de novo! Gente, o que que é isso?! É pra enlouquecer mesmo, né? Ela tem se comportado tão mal, mas tão mal, que apelei para um daqueles "quadros de comportamento", sabem? Ela vem pedindo muito uma maquiagem da Barbie, que até já compramos mas não demos por motivos óbvios, resolvi aproveitar e oferecer isso como prêmio e para ganhá-lo, ela precisa conseguir 5 estrelinhas, uma para cada dia de bom comportamento. O resultado? Olha aqui:

Hoje ela fez uma birra gigantesca porque queria uma estrelinha na marra! Sem merecer! Gritava e gritava que ela era boazinha e que não estava gritando e nem fazendo birra...
Nada funciona! Já tentei de tudo. Não me mandem ler outro livro, peloamordedeus! Estou por aqui com todos estes métodos...

4 comentários:

  1. O que é um bom comportamento na cabecinha da Ju?
    O que ela precisa fazer para ganhar uma estrelinha? Escovar os dentes, tomar banho direitinho, dormir cedo, comer certinho e tudo? ( essas são tarefas que fazemos todos os dias...vai precisar comprar mais brinquedos).
    Só carinha triste, isso desanima...
    Desculpa, não vou mais pedir para ler o livro que eu tinha falado la atras " Quem ama educa"...kkkk
    Um abraço
    Ruy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, pra ganhar estrela, ela precisa ficar um dia sem fazer birra (sem gritar, sem espernear, sem bater). Acho bem razoável...
      Hehe. Eu fiquei interessada neste livro, mas achei que ele falasse mais sobre o ato de educar e nao que ele fosse destes que dão métodos infalíveis. É?
      Abraço!

      Excluir
  2. Chris, nossos filhos são parecidos e fazem também coisas parecidas, assim como todas as pessoas no mundo, conforme a idade avança os problemas mudam, agora eu e minha esposa estamos passando por um mar de tranquilidade... Isso significa que mais uma fase esta terminando e logo logo vai começar outra, provavelmente ira começar em março quando ele entrara no primeiro ano do ensino fundamental, tenho a impressão que o bicho vai pegar, pois o colégio deixou disponível para nós uma psicóloga familiar.
    Quanto as birras da Ju isso vai acabar, ela logo vai amadurecer neste ponto, assim como o meu amadureceu. O problema é como se comportar diante disso, né, tem momentos que passei que só de lembrar, putz.
    Qtos ao quadro de comportamento, poderia acrescentar mais algumas linhas em que a Julia com certeza ganharia uma estrelinha, só para incentivar. ( apesar que as crianças superam nossa expectativa, tenho quase certeza que a Ju sabe que indiferente do resultado do quadrinho de comportamento ela vai ganhar o presente ).
    Inteh mais
    Obs: Com relação ao livro, para mim foi bom, não é de métodos infalíveis... Rs... São mais ou menos explicações psicológicas e fisiológicas das atitudes de comportamento dos filhos e pais de uma forma simples e não tão profunda, mas suficiente para fazer entender pelo menos um pouquinho melhor essas criaturas que roubam nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, boa sorte quandos eu filho começar o ensino fundamental. :-)))
      Pois é. Lembro que pesquisei este livro e o achei interessante. Penso em lê-lo se um dia eu voltar a ter tempo pra isso. :-)))
      O quadro de comportamento começou a funcionar (demorou!) e já tem 4 estrelinhas. Eu devia ter pedido mais... :-))))

      Excluir