01 fevereiro 2012

Molho Pesto

Eu já comentei com vocês como a Júlia ficou ruim para comer e eu estou sempre tentando encontrar algo que ela goste, que seja saudável e que seja fácil e rápido de fazer também. Se você é mãe, sabe que tempo é artigo raríssimo, né? Praticamente impossível de se conseguir. :-)
Em busca da inspiração, como falei no post anterior, decidi dividir com vocês as minhas tentativas culinárias. :-)
Eu vi esta receita no blog do Etsy e na mesma hora fiquei com desejo (de gulosa mesmo, não de grávida)! Eu adoro molho Pesto, mas não suporto aqueles molhos já prontos. O sabor não tem nada a ver com um Pesto fresquinho, feito na hora. Eu confesso que sempre achei que Pesto era uma coisa complicada de se fazer, mas quando vi este vídeo lá no Etsy, vi que era facílimo e os ingredientes são muito poucos.


Dinner
Pesto Clássico 
Rende uma xícara de molho
Ingredientes 
3 dentes de alho médios
1 maço grande de manjericão (somente as folhas) lavado e seco
1 mão cheia de pinolis
Mais ou menos 3/4 de xícara de queijo parmesão ralado fresco
Algumas colheres de azeite de oliva 
Preparo:
Picar o manjericão, o alho e os pinolis bem picadinhos. No vídeo, usam uma faca chamada mezzaluna, mas já vi até gente que bate no liquidificador. Eu usei um picador de ervas (herb mincer). Saí pra comprar a mezzaluna (o liquidificador deu defeito e o novo que a assistência técnica mandou ainda não chegou), não achei e comprei o picador. Até que deu certo.
Depois de tudo bem picadinho, adicione o queijo parmesão e pique mais um pouquinho.
Coloque tudo numa tijela e coloque um pouco de azeite de oliva.
Não precisa sal! O queijo já salga o suficiente. Prepare a sua massa preferida e junte tudo. 
Ficou uma delícia! 
Print Recipe | Printable grocery list ( em inglês - se vocês quiserem MUITO em português, me avisem que eu faço).
A Ju reclamou do alho e eu também achei que ficou um pouco exagerado... e olha que eu gosto muito de alho! Alho cru tem o sabor muito acentuado mesmo... e como a intenção é fazê-la comer, na próxima vez, colocarei menos.
Tente aí com o seu enjoadinho para comer e depois me conta se funcionou. ;-)

4 comentários:

  1. Não sei o que é pinolis, mas deve ter ficado boa só com os ouros ingredientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo uma castanha, Nice. Dá uma olhada na próxima vez em que você for fazer compras que você deve achar... fica muito bom, vale a pena! E é muito fácil e rápido! ;)

      Excluir
  2. Luiz Barros1/2/12 2:49 PM

    Uma dica para deixar o sabor do alho menos picante é fritar um pouco antes de misturar ao molho, se quiser pode também bater tudo e dar uma fritada depois. O sabor do Manjericão mesmo depois de fritar continua o mesmo, e ainda incorpora mais os sabores! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Luiz. Vou tentar logo, logo, pois a receita foi um sucesso aqui em casa, mesmo com o sabor picante do alho.

      Excluir