18 abril 2012

Últimos acontecimentos

Ju loved egg hunting with her school friends yesterdayEu queria ter contado para vocês como foi a nossa primeira páscoa aqui nos EUA, porque é bem diferente... mas a Ju ficou doente na semana passada (um baita febrão que eu nunca tinha visto igual) e o momento passou. Então, só vou mostrar esta fotinha aqui, para vocês verem como ela ficou feliz fazendo Egg Hunting pela primeira vez... Fizemos uma mistura da Páscoa Brasileira com a Americana e montei para ela uma cestinha com chocolates, presentinhos e um ovo de páscoa (aqui a gente consegue comprar). Fiz também pegadinhas de coelhinho e ela amou! Acho que esta foi a primeira Páscoa que ela realmente aproveitou porque nas outras ela não entendeu muito bem o que estava acontecendo.
Mudando de assunto, duas professoras da Ju foram embora (as duas preferidas) e a amiguinha preferida também e vocês podem imaginar que ela anda meio não querendo ir para escola. Eu já esperava por algo parecido... se a gente pudesse, a gente não deixava que nada chateasse nossos filhos, né? Mas este tipo de coisa faz parte da vida e sei que vai ser um aprendizado para ela. As duas professoras eram ótimas e as de agora nem chegam perto delas, mas fazer o quê, né?
Fiz uma carteira de presente para cada professora e elas amaram! Me digam: o que vocês acham?
Outra carteira que fiz.Another wallet I made...
Depois mostro com mais detalhes.
Ju acordou, acabou-se meu tempo de blogueira. :-))))
Enhanced by Zemanta

8 comentários:

  1. Ficaram lindas! Parabéns. A gente sofre quando nossos filhos ficam tristes, né. Mas a vida não dá colher de chá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Nice... se a gente pudesse, tomava o lugar deles nestas horas, né?

      Excluir
  2. Muito linda, gostei do seu blog, convido a conhecer o meu: www.carolinafariajornalista.blogspot.com, beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Você que fez as carteiras? Eu quero!! :)
    Chris, fiquei um tempo com dengue e por isso o meu sumiço do blogue. Tentando aplicar o "slow blog" efetivamente...
    As crianças superam melhor as ausências do que nós. O tempo para elas é diferente e um mês pode ser três dias atrás. Eu me lembro de muito pouco da minha infância. Lembro dos nomes das professoras, mas não lembro do rosto delas. Outro dia fiz um exercício nesse sentido e as lembranças aparecem em vultos. Quem sabe é a aura dessas pessoas do passado. Tanto melhor lembrar assim, não sabemos se estão bem, se estão vivas... e as vezes não é bom saber. Só guardar uma boa lembrança mesmo.
    A Ju tem o aconchego do abraço dos pais para se consolar!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, eu faço uma pra você, pode deixar! :-)))
      Dengue? Incrível, todo ano a mesma coisa né? Acho que você já é a terceira que fico sabendo este ano... Espero que você já esteja bem.
      Espero que a Ju supere logo, Luma. Mas quase todos os dias ela pergunta pelas duas professoras. Hoje mesmo ela falou que não gosta das professoras novas e quando eu perguntei porquê, ela disse que "they are not funny". Também, estas duas novas não colaboram. A gente chega na sala e elas nem se levantam da cadeira, mal respondem quando dizemos bom dia, nunca as vi sorrir... credo! Quem trabalha com criança tinha que ser mais feliz. :-)))
      Bjs!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de dizer que apesar do meu blog andar bem devagar, tá difícil de eu praticar o slow blog, pois tempo pra pensar e escrever com calma, antes de publicar, eu não tenho. Vai tudo rápido mesmo. :-))))

      Excluir
    3. Oba!!
      Estamos com epidemia no Rio. Você consegue assistir telejornais daqui? Já estou no final da doença, mas uma pessoa que já teve dengue, me avisou que vez ou outra sente fraqueza, mesmo depois de muito tempo. Quando foi ao médico, ele disse que a dengue deixa resquícios no corpo. Não quero isso! Tenho me fortalecido comendo bastante coisas naturais, só não consegui ainda voltar a fazer exercícios.
      Chris, se outras mães também perceberem essa atitude desanimadora das professoras, vocês não podem reclamar?
      Bom fim de semana!! Beijus,

      Excluir
    4. Luma, espero que você se recupere totalmente e que não fique com nenhum problema por causa disso... As coisas na escola estão melhores, parece que as crianças já superaram a falta das professoras que saíram e já estão mais adaptadas às novas, mesmo elas sendo tão diferentes... Bjs!

      Excluir