01 outubro 2012

Tirando as teias de aranha

Estivemos viajando. Fomos ao Brasil ver a família e depois fomos ao Chile visitar uns amigos e conhecer nosso afilhado fofo... O engraçado é que passei uma semana no Chile preparada para vivenciar meu primeiro terremoto e nada... tivemos um foi aqui mesmo onde moro, sábado passado. Hehehe! Foi um susto grande para esta marinheira de primeira viagem. Eu estava na cama com a Júlia e ela sacudiu toda e o teto rangeu tanto que cheguei a pensar que ele iria cair nas nossas cabeças... o engraçado é que nem pensei em terremoto, achei que algum bêbado tinha entrado com o carro e tudo no nosso prédio, por causa do estrondo que ouvi antes de ser sacudida. Foram poucos segundos, mas assustou. Depois de uns minutos, teve outro mais leve. Disseram que no domingo teve mais 2, mas estes nós não sentimos por aqui não.
Voltei do Chile com uma baita alergia por causa do pólen que caiu por lá e hoje tive que ir parar no consultório da minha médica. Já estou medicada, espero melhorar logo porque o negócio está difícil pro meu lado, ainda mais tendo que tomar o xarope que ela me receitou que me deixa doidona... deu até vontade de escrever no blog novamente, só não sei se estou escrevendo coisa com coisa. :-))))
A Ju, mimada que foi durante a viagem, voltou dando trabalho, mas eu já esperava... não quer mais ir pra escola e o que a gente tinha conseguido de ela parar de querer fazer a gente comprar tudo o que ela vê pela frente, foi por água abaixo. Ela voltou a achar que é o centro do universo e que os seus escravos aqui têm mais é que comprar tudo o que ela quer e fazer todas as suas vontades. Vais ser bravo consertar isso, viu?
Hoje comecei uma nova estratégica, por causa de uma birra gigantesca ontem na loja de brinquedos onde fomos comprar um presente de aniversário (tivemos que ir direto pra festa, sem almoço porque ela gastou todo o tempo que tínhamos para almoçar com a birra)... espertinha, ela declarou que não queria mais ir pra festa, assim não precisávamos comprar presente pra aniversariante e sobrava dinheiro pra comprar o dela. Pode?!?!?! Falei muito com ela e expliquei que ela agora vai ter que ganhar o dinheiro dela e aí ela pode comprar o que quiser... hoje ela me ajudou a limpar o banheiro e ganhou 1 dólar. Ficou toda orgulhosa! Eu, que não tenho tanto assim de boba, já avisei logo que se fizer birra e malcriação tem que devolver o dinheiro. O primeiro dia foi super bem... vamos esperar pra ver se vai continuar funcionando porque a experiência tem me mostrado que com ela tudo só funciona por um tempo. Depois ela perde o interesse e ba-bau.
Falando no brinquedo que comprei pra aniversariante: achei demais! É um kit pra fazer cake pops da Bakerella. Eu nem sabia que existia! Bom, eu gostei mas meu marido falou que a mãe da aniversariante pode não ficar muito satisfeita com a potencial bagunça que este kit pode gerar... será?! :-)))) Ah, eu iria adorar brincar de fazer cake pops com a Ju e sei que ela iria adorar também, então comprei. Eu sou daquelas mães que não se importam de limpar uma certa bagunça depois de um pouco de diversão, mas entendo que algumas não gostem. Depois pergunto pra minha amiga o que ela achou. :-))) Só achei ruim o kit não vir com o material necessário pra brincar pelo menos uma vez (mistura para bolo e sprinkles). Se eu tivesse tido tempo teria comprado para dar junto...

Um comentário:

  1. q bom q passearam, reviram as pessoas q amam...

    Imagino o susto do terremoto.

    a Ju é espertinha, né? danada!!!

    Amei o presente! Eu tb ia gostar de limpar a bagunça depois.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir