23 outubro 2012

Vocabulário da Ju

Tem um tempão que eu estou querendo falar como anda o vocabulário da Ju.
Antes de irmos ao Brasil de férias, ela estava falando inglês muito melhor e eu já estava começando a me preocupar com o português dela, mas depois da nossa viagem, ela voltou falando muito português e, ainda bem, não perdeu nadinha do inglês.
Pode ter orgulho, né? :-) Só que agora ela fala pelos cotovelos, tem hora que a gente tem que pedir um minutinho de silêncio senão a gente não aguenta. :-))))
Ela anda muito engraçada, falando umas coisas que a gente se acaba de dar risada.
Hoje mesmo ela falou que iria ir à floresta fazer crafting! Hahaha! Falei que a gente não podia ir à floresta porque a gente iria ter que acampar e nós não temos um trailer. Ela respondeu "Tem sim! No Ipad!". Parece conversa de doido, né? Ela estava se referindo a trailer de filme. :-)

Mudando totalmente de assunto... gente, sério! Me dá um certo receio falar, mas ela ainda dorme na nossa cama. Não sei mais o que fazer. Mas pelo menos hoje ela topou tentar dormir sozinha (a gente tem que ficar com ela e tem dia que vai mais de 1 hora!) e depois de meia hora, duas levantadas da cama e muita reclamação, ela dormiu! Pelo menos uma vitória, né? Vamos ver se continua...

2 comentários:

  1. Nós, os ocidentais sempre achamos que a criança crescerá insegura se viver protegida dos pais. Você sabe que no Japão existe a cama da família, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Luma... vou procurar saber mais sobre esta cama da família.
      Bjs!

      Excluir