08 novembro 2012

Baby Júlia

Ju estava juntando dinheiro desde o início do ano para comprar um carrinho daqueles que têm motor e andam de verdade, sabem? Eis que ela decidiu outro dia comprar outro brinquedo já que ela vai pedir isso pro Papai Noel mesmo... ela escolheu uma boneca que fala, come e faz xixi e cocô! Gente, eu nunca tinha ouvido falar desta boneca. Se ela existisse na minha época, eu teria ficado louca... :-)))) Ela se chama Baby Alive. Só tem um problema: sustentar esta boneca sai mais caro que sustentar um bebê de verdade! Sim, porque a gente tem que ficar toda hora comprando comida e fralda descartável e custa caro. E a danada da boneca pede comida e suco e reclama da fralda suja o tempo todo! :-)))
Daí que eu tenho ainda bastante PUL da minha loja sobrando, que eu usava para fazer o que aqui chamam de Wet Bags, umas bolsas a prova dágua para colocar roupa suja, molhada, etc. PUL é um tecido usado para fazer fraldas, que não deixa vazar líquido. Então fiz uma fralda pra boneca, só pra testar. Funcionou super bem! - Pausa: Pras minhas bolsas esta porcaria não funcionou! ÓDIO! - Não vazou nadinha. Melhor que as descartáveis que vazaram todas.
Vou fazer várias. Fiz também um babador porque o que vem com a boneca é super pequeno e a roupa da boneca suja toda. Vocês conseguem imaginar a felicidade da Ju com a boneca e com estas coisinhas que fiz, né? Ela disse que o nome da boneca é Baby Júlia, igual a ela. :-)))
Pesquisei na internet e tem gente ensinando a fazer a comida da boneca também, mas nenhuma das receitas me convenceu muito pois usam farinha, açúcar, etc... imaginem a meleca que vai ficar dentro da boneca? E depois não vai apodrecer, mofar, feder?!
A única receita que topei fazer leva só bicarbonato de sódio, água e corante alimentício. A Ju tem brincado assim e está satisfeita, mas eu não gostei... o bicarbonado não dissolve e fica um pó molhado que entope a boneca. É só colocar a boneca debaixo da torneira e jogar bastante água na boca dela que desentope, mas é super chato, né? O problema é que não é fácil encontrar a comida da boneca pra comprar, daí tenho que dar a de bicarbonato mesmo enquanto não acho a outra porque a menina quer brincar, né? Não dá pra esperar eu achar... :-)

E no Brasil já tem esta boneca? (Acho que sim)
É fácil achar as fraldas e comidas? (Acho que não)
Como vocês fazem?

Notei que a Ju já está meio enjoada de dar a comida pra boneca (preguiçosa que só ela!), só quer fazer a comida. Ontem mesmo me ordenou:
- Dá a comida pra ela, tá?
- Eu? Não... a filha é sua.
- Mas você é a vovó!!!
Pode isso?! Já tá sobrando pra mim. :-))))

PS.: Ju continua dormindo sozinha, quando o pai não está. Sim, porque quando ele está perto, tudo funciona muito diferente. Ou melhor, não funciona. Como pode ela se comportar tão diferente quando ele está perto?

4 comentários:

  1. q maneira! E q bom q vc conseguiu fazer fralda e papinha. Ju tá certa, avó tem q cuidar tb. hhahahaha

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Oi! Aqui já tem sim! A Clara tem uma que mama e faz xixi, não come. Fralda tá comprando de verdade, tamanho rn, sobra um pouquinho, mas dá ... E o suco põe corante na água. Não dá pra sustentar a boneca com as coisas originais não. rs

    ResponderExcluir
  3. Você pode fazer a papinha com creme de corpo dissolvido com água na minha opinião quanto mais ralo o creme melhor pois a boneca "come" mais fácil

    ResponderExcluir
  4. Você pode fazer a papinha com creme de corpo dissolvido com água na minha opinião quanto mais ralo o creme melhor pois a boneca "come" mais fácil

    ResponderExcluir