17 maio 2010

Esquentou mesmo! / O desfecho da doença da Ju

Tem feito dias lindos aqui e por isso não tenho usado muito o computador. Isso dura pouco, por isso temos que aproveitar.
Mudando de assunto, lá em Brasília o pediatra suspeitou que a doença da Júlia poderia ser intolerância à lactose, desenvolvida após a virose que ela havia tido. A virose teria destruído a flora intestinal dela e ela não estaria mais conseguindo processar a lactose. Com isso, tivemos que cortar a lactose e foi muito complicado, porque a Ju não aceitou nenhum outro tipo de leite e acabou deixando a mamadeira. Chorou muito, óbvio, mas se acostumou. Depois de uns dias, o pediatra mandou voltar a dar lactose, mas não dar o mingau de caixinha que ela tomava, pois ele estava desconfiando de outra coisa. A Ju voltou a comer danoninho, sorvete, etc… e nada! Não passou mal. A conclusão então foi que ela estava com alergia ao conservante do mingau.
Eu nunca imaginei que o conservante do leite em caixinhas Tetra Pak poderia provocar isso… aqui é tão comum as crianças tomarem estes mingaus e os médicos recomendam, dizendo que é muito forte e saudável. Bom, isso abriu meus olhos pra tomar mais cuidado com isso de conservantes, colorantes, etc…. Eu já tomava, mas nunca fui muito caxias, de não dar nada industrializado. Eu dou preferência aos produtos frescos, mas acho que de vez em quando não faz mal dar algo industrializado. O problema do mingau é que eram vários por dia, pois ela só aceitava este. Se eu faço o mingau, com leite e aveia, ela não toma de jeito nenhum. :-(
Enfim, ela ficou boa e aí tomou vacina contra catapora. Ficou 4 dias com um febrão, não comia nada e ficou toda cheia de manchinhas vermelhas. Nós pensamos que fosse reação à vacina e me arrependi profundamente de tê-la dado, mas eis que não foi nada disso. Ela pegou uma tal de roséola. Tadinha, mais de um mês doente… ela ficou um palito de tão magrinha. Dava pena… a barriguinha dela sempre funda, de tão vazia, e eu tentava de tudo, mas ela não comia.
Ainda bem que parou por aí, pois ela melhorou e aí desandou a comer. Já está gordinha de novo. Espero que ela não fique mais doente tão cedo.   

5 comentários:

  1. Ainda bem que já passou tudo e que a Julia está bem agora!Essas doenças das crianças são sempre muito preocupantes,porque muitas vezes é mais difícil descobrir a causa do que nos adultos.
    Aqui em Portugal também está um sol lindo mas um pouco mais quente...30/35 ºc...hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, coitinha..mas ainda bem q esta bem agora.
    e aproveitem bastante o tempo bom.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Humpt! :-P Nem estou com ineja, Margarida. :-))) Mas, falando sério, estou bem satisfeita com as temperaturas que tem feito aqui, nem frio e nem quente demais. Bjs!

    Meninas, ainda bem que passou! :-)))

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris,
    Acabei de conhecer o seu blog, espero que agora sua filha se recupere bem!
    Vi o video sobre consertar o zíper, acredita que estou com uma calça jeans no carro justamente pra trocar o ziper porque tinha acontecido isso??
    Obrigada!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. De nada, Larissa! Espero que vc consiga consertar seu ziper. Eu precisei de 4 tentativas, até pegar o jeito.
    Bj

    ResponderExcluir