08 setembro 2009

Piniquinho

image Semana passada, a Júlia ganhou um piniquinho de presente de alguém que trabalha com o Papai. A filha da pessoa tinha um rosa e a mãe comprou um vermelho para substiruir o rosa, mas a menina não quis de jeito nenhum. Tem que ser rosa! Laughing
A Júlia o tempo todo ia na estante onde ele estava guardado e pedia a sacola, para brincar com o pinico. Eu pensei e, mesmo sendo cedo ainda, achei melhor explicar para ela pra quê ele servia, antes que ela concluísse de que se tratava de algum brinquedo.
O coloquei no banheiro e expliquei que era pros bebês sentarem e aprenderem a fazer xixi e cocô fora da fralda. A sentei nele e disse que ela tinha que esperar o xixi ou o cocô saírem e ela ficou lá sentada, rindo e achando o maior barato. Desde quarta-feira que ela senta lá antes de tomar banho, depois do almoço e antes de dormir, mas ela ainda não fez nem xixi e nem cocô. Eu acho que ela entendeu o conceito, mas ainda é muito cedo para ela começar a usá-lo pra valer. Pelo menos, ela entendeu que não se trata de mais um brinquedo. Winking

2 comentários:

  1. Acho que você deve reparar o horário em que ela costuma evacuar, para colocá-la no troninho. Fazer cocô é mais fácil de aprender do que o xixi, porque este, nem sempre dá tempo de correr e tirar fraldas e tals. Mas no verão pode deixá-la sem as fraldas e explicar que o xixi deve ser colocado ali no pinico. Sabe que o meu filho, copiava os adultos e levava quadrinho para ler (?) no banheiro. Acho que ele nao conseguia ficar lá parado esperando :)

    ResponderExcluir
  2. Luma, tentei observar os horários, mas vi que não tem muito hora certa não... agora estou tentando observar os sinais, pois dizem que eles dão sinais, né? Por enquanto, quando vejo ela fazer careta, o download já está sendo feito. Não dá tempo de ir pro pinico. :-)))

    ResponderExcluir