07 maio 2010

De volta ao frio!

 

imageChegamos na Finlândia no último domingo à noite. Exaustos, pois a viagem do Brasil para cá não é fácil não, ainda mais com criança… Por sorte, no vôo do Brasil para Frankfurt, um senhor que viajava sozinho numa fila de três assentos trocou de lugar com a gente e eu pude colocar a Júlia deitada no banco, além de que ficamos com bem mais espaço. Não deu pra ela dormir ali o vôo todo porque teve muita turbulência e aí ela tinha que ir pro colo e usar o cinto.
Desde então, o problema tem sido colocar a Júlia de volta no time zone daqui. Ela ainda está totalmente perdida. Como a estou acordando a cada dia 1 hora mais cedo para tentar fazê-la dormir uma hora mais cedo à noite (o que não tem dado muito certo), ela tem passado os dias muito mal humorada, chorando e reclamando o tempo todo e eu, exausta, pois acabo dormindo pouco. Mas é assim mesmo… daqui há pouco as coisas entram nos eixos.
Aqui continua frio, só não tem mais neve. Em compensação, chove muito! E nós que achamos que quando voltássemos já estaria mais quentinho… :-(
Assim que der, conto da viagem e do encerramento do caso da doença da Jú, lembram? Agora ela está bem, graças a um ótimo médico do Brasil.
Sinceramente, acho que aqui os médicos não são muito bons… e espero que a Júlia não tenha mais nada, porque não quero ter que passar por tudo de novo. Fazer vários exames fazendo a coitadinha sofrer ainda mais e continuar sem resposta. Aff… não gosto nem de lembrar.

6 comentários:

  1. Que bom que chegaram bem,Chris procura no Google, tem um chá de camomila que ajuda a criança a dormir, parece-me que é um remédinho, trouxe algo assim dessa última vez por indicação da pediatra brasileira e me salvou e me salva ainda quando estou muito cansada e ela não dorme direito por algum motivo.Ajuda bem.
    Podem falar o que for, mas prefiro os médicos brasileiros...ahahah...sei lá...aqui até chegar o "x" da questão agente e as crianças já penaram muito.
    Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  2. q bom q conseguiram resolver o problema de saúde dela...
    depois conta tdo de como foi aqui no Brasil.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. voltei pra desejar:

    ____8888___88888888___8888
    ___888888_8888888888_888888
    ___888888888888888888888888
    ___888888888888888888888888
    ____8888888888888888888888
    _____88888888888888888888
    _______8888888888888888
    _________888888888888
    ______________**
    ____####______**______####
    ___#######____**____#######
    ____#######___**___#######
    ______######__**__######
    ________#####_**_#####
    __________####**####

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!


    Beijosssss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris! Que bom que chegaram bem! Essa volta à rotina é difícil mesmo, mas passa rápido.
    Ufa, esse desespero que vc passou com a Júlia não foi fácil, hein? Caramba, gracas a Deus que deu tudo certo!
    Já ouvi dizer que aqui faltam médicos e eles têm uma filosofia médica bem diferente da nossa. Ainda bem que tenho dado sorte e até hoje não tenho do que me queixar.
    Bom, temos que marcar algo; me liga qdo puder.
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de perguntar: em qual hospital vc levou a Ju? Por que eu levei a Bia na emergência do Jorvi na semana passada e ela fez um exame de urina tb. Só que foi muito simples: a enfermeira me deu um saquinho plástico com um adesivo que cola na virilha do bebê. Aí eles deram uma caixinha de suco pra ela e em 30 min o saquinho estava cheio. Ela reclamou um pouco pra descolá-lo, mas logo passou. A emrgência estava lotada, mas fomos muito bem atendidos. Quanta diferenca do que vc passou!

    ResponderExcluir
  6. Jo, obrigada! Mas a Júlia não toma chás de jeito nenhum... Mas agora está tudo certo, ela já acertou o horário. Demorou, mas acertou. :-)))
    --------------------------------
    Micha, pretendo fazer um post sobre a viagem, na verdade, vários. :-))) Mas não quero perder o tempo bom lá fora. Estou vivendo um dilema. :-))))) Bjos!
    -----------------------------------
    Pata, eu a levei a uma clínica particular aqui do lado de casa. Achei mais fácil, com o Sandro viajando. Gostei muito da clínica e da médica, mas o laboratório é terrível. O Jorvi é muito bom, só acho chato porque tem muita espera. Mas com certeza, é um hospital muito bom.

    ResponderExcluir