27 agosto 2010

A hora do pesadelo… ops! banho.

Gente, que tormento!
Basta eu anunciar que a hora do banho chegou e a Júlia já começa a chorar. Foge, corre pro pai e pede “Cacai, qué banho não”, com uma voz de choro que quase faz o pai derreter. Quando ela vê que não tem jeito, grita e esperneia. Faz tanto escândalo que eu já estou com medo da polícia bater aqui na nossa porta qualquer dia destes para perguntar o que está acontecendo.
Fazem 3 dias que eu não consigo lavar os cabelos da criatura.
Imaginem escovar os dentes no meio desta guerra toda!
Além disso, ela está acordando novamente à noite e se recusa a voltar a dormir, não quer ficar no quarto dela, nem no meu e fica gritando “Sala! Sala!”. Com isso, fica cansada durante o dia e com um humor tão péssimo quanto o meu.
Já tentei de tudo. Conversar, chuveiro, banheira, vários brinquedos… mas no final acaba tendo que ser na marra mesmo.
Não sei o que está acontecendo!
Estou achando que os temidos molares estão ameaçando nascer, o que explicaria ela acordar de madrugada. Mas e o banho?!

5 comentários:

  1. Por que será? Criança tem cada uma... A Gi tomou vacina esta semana e tem que tomas analgésico para febre. Só de abrir a boca dela pra pôr o remédio ela vomita. Já tentei de tudo e não adianta!

    ResponderExcluir
  2. Teus videos da Jú me salvara a pátria ontem, Louise ficou assistindo eles quietinha...hahaha...sbe como é no final do dia!!!
    Deita coma júlia durante o dia e vê se ela dorme com vc...e acorde ela quando ver que "passou" da hora da sonequinha, sobre banho...a minha dá trabalho pra tirar.
    Mas devem ser os molares, a Louise anda "diferente" nos últimos tempos...creio que sejam os dentes...
    E cade de conseguir por o dedo na boca???Eu nao arrisco...kk

    ResponderExcluir
  3. eita...q difícil..não tenho a menor ideia o porquê disso, mas me deu medo de ter filhos..ahehehhe
    brincadeirinha.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. RS.
    Tomar banho, o meu tambem não gostava muito de lavar a cabeça...
    Ai minha esposa descobriu o problema, era que ele não gostava da água caindo no rosto, ai ela só molhava o cabelo dele e dava uma toalhinha limpar o rosto e ai era só lavar com cuidado procurando não deixar a água ou o sabão cair no rosto...já qdo era eu que dava banho, lavava a cabeça dele sem aviso previo ( tinha vezes que ele chorava dizendo que não queria lavar a cabeça quando eu já tinha terminado...rs...)
    Escovar dentes, teve momentos que foram que foram complicados ai descobrimos que tinhamos que mudar as opções:ao invez de escovar ou não escovar mudadmos para qual é o sabor de pasta que você quer usar hoje. (tinha que ter 2 ou 3pasta de dentes de sabores diferentes ).

    ResponderExcluir
  5. Van, eu também nao sei o que fazer no caso da Gi. ELa nao pode ficar sem remédio... ô, dificuldade1 :-)))
    ...........................................
    Miss Pittig, hehe. Que bom que a Louise gosta dos vídeos da Ju. :-)))
    Eu deito com a Ju durante o dia, mas nem assim ela quer...:-( Eu acordava a Ju da sonequinha antes, mas ela ficava tao enjoada porque ainda estava cansada que eu agora deixo ela dormir as 2 horinhas dela. ELa fica mais tranquila e dá menos trabalho pra dormir de noite.
    Eu já tomeis 2 mordidas feias da Ju. Dói muito viu? Se eu fosse você também não arriscava. :-)))
    Bjs
    ...........................................
    Micha, nao é fácil não... Tem que pensar bastante. Ou entao, se você quiser muito, nem pensar muito, senao vocë corre o risco de desistir. :-)))
    Bjs
    ...........................................
    Ruy, hoje mesmo eu estava pensando nisso e pensei mesmo que o problema do banho pode ser este. Dela nao gostar de água no rosto. Eu tento nao deixar ir água no rosto dela, mas ela nao fica quieta, sempre acaba caindo um pouco. Já dou a toalha pra ela, mesmo assim, ela continua reclamando.
    Já os dentes, acho que é porque a gente teve que mudar a pasta de dentes. Quer dizer, ela já dava um pouco de trabalho, mas escovava. Só que a pasta acabou e eu nao encontro mais da mesmo para comprar. Já comprei outras 2 e noto que ela faz cara feia quando sente o gosto. A que ela usava, indicada pela dentista, sumiu do mercado. :-(

    ResponderExcluir