24 novembro 2011

Happy Thanksgiving!

Eu não sei muito sobre o Thanksgiving. A verdade, é que preciso estudar a história americana. Isto está nos meus planos. Tudo o que sei é que tem algo a ver com os índios e os Pilgrims e que é um dia para se agradecer. Gosto da idéia de ter um dia para pensar em tudo o que a gente tem de bom na vida.
Então, sou grata por, além das coisas básicas (por ter comida, por ter um teto...), pela minha família e por ela ser saudável. Bom, ultimamente a gente vive doente, mas não é nada grave. Entendem? Sou grata também por termos nos mudado da Finlândia para os EUA e por não ter que lidar com a neve por meses a fio. Sou grata por termos encontrado bons médicos para a gente e para a nossa filha, coisa que não tínhamos na Finlândia e que fez uma falta incrível. Sou grata pelo meu MRA de cérebro ter dado negativo (esta é uma longa história...). Sou grata por ter voltado a dirigir e já vou logo agradecer por ter passado na prova de direção ( na verdade, a farei no dia 09/12 ainda). Isto pode não parecer nada para uma pessoa normal, mas para mim significa ter superado um medo absurdo de dirigir. Sou grata também por termos encontrado uma excelente escola para a Ju e por ela estar feliz lá. Sou grata pelas ótimas professoras que ela teve no Early Preschool e que ela tem agora no Preschool I. Sou grata por ela estar aprendendo inglês tão bem e pelas ótimas oportunidades que ela vai ter aqui. Sou grata também pelas pessoas que conheci aqui e por sentir saudades das que deixamos na Finlândia e na Argentina. Sou grata pela família no Brasil e por eles estarem bem, apesar das dificuldades. Sou grata pelo ótimo marido e pai que Ju e eu temos, pois a grande maioria daquilo que tenho a agradecer é fruto do trabalho e esforço dele. Enfim, todo este ano foi cheio de mudanças boas e sou grata por todas elas.

Ps.: Sou grata também por cada um que passa neste blog para ler as bobagens que escrevo e espero que vocês tenham muito para agradecer também.

Um comentário:

  1. Chris

    Obrigado também por compartilhar com os leitores do seu Blog todas essas coisas boas que lhe acontecem!! :-)

    Beijos

    ResponderExcluir