01 setembro 2009

Aprendendo a escovar os dentes

 

imageEu queria escrever as coisas à medida em que elas acontecem, mas não consigo. :-(
E quando tenho tempo para escrever, as idéias já sumiram na minha cabeça, não lembro de mais nada… Fazer o quê? :-)))
Na sexta da semana passada, comecei a ensinar a Júlia a escovar os dentinhos. Ela já tem 8! Antes eu escovava para ela, com aquelas escovinhas de silicone de se colocar no dedo.
Eu comprei um kit que é próprio pra ensinar, vem com uma escovinha menor para a criança e com uma maior para a mãe/pai. Tem também um protetor pra gente colocar na escova da criança, para que ela não enfie a escova na garganta. Óbvio que a Júlia já aprendeu a tirar e já ficou sem serventia nenhuma. :-))) Eu guardei a embalagem do kit para mostrar pra vocês, mas perdi… devo ter jogado fora e não me lembro a marca. :-))) Mas prometo que vou à loja e depois digo exatamente qual é o kit. Não sei se tem no Brasil… Comprei também uma pasta de dentes cheia de estrelinhas. Coisa mais linda! Até eu tenho vontade de usar esta pasta. :-))) Comprei também uma bolsinha linda para a Júlia guardar tudo. Na hora de escovar, coloco uma cadeira para ela ficar em cima e vou explicando tudo e ela vai repetindo. Ela adora! Adora tanto que na hora de guardar tudo ela sempre chora porque quer mais… Afff! Com a Júlia nada é fácil… :-))))
No sábado, a Júlia começou a contar até 3! Lembram que ela contava só até 2? Agora ela conta “UM”, “DÔ”, “TÊS”, “DÔ”, “TÊS”, “DÔ”… :-)))
Ah, e domingo passado foi meu aniversário. Teve bolinho! As fotos ainda estão na câmera, depois faço um update neste post.
image

6 comentários:

  1. Oi Chris, a Elisa também adora escovar os dentes, mas por enquanto estamos na escovinha de silicone, apesar de ela também já ter 8 dentinhos. Vou tentar achar aqui esse kit q vc falou, prá poder evoluir no processo, né. Bjs, a Júlia está linda e esperta!

    ResponderExcluir
  2. É sim, Lu! Acho que já está mais do que na hora da gente começar a ensiná-las. Eu sempre fico em dúvida, porque a Júlia ainda não foi ao dentista. Disseram que só com 1 ano... :-( Na próxima segunda ela terá finalmente sua primeira consulta com o dentista. Vamos ver se estou fazendo tudo certo...
    Bjos!
    PS.: Vou tentar ir na loja hoja pra pegar a marca da escova. Tomara que tenha no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, que lindinha escovando os dentinhos sozinha!
    Eu comecei a usar a escova no primeiro dentinho da Bia (+-8 meses), pq a enfermeira falou que era bem macia e eu poderia usar logo no início. Acho que é a mesma escova da sua foto.
    A Bia tb gosta de usar a escova, pega e quer escovar os meus dentes tb, hahaha. Mas qdo ela está cansada... aí tem que ser uma escovada bem rapidinha mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! A Júlia também tenta escovar os meus dentes. É muito engraçado.
    Agora eu tenho que mudar é a rotina dela dormir... ela dorme tomando mamadeira e aí não escova os dentes. Eu já sabia que isto não estava certo, mas foi a única forma de fazê-la dormir quando ela estava dando trabalho. Agora virou um problema que tenho que consertar... :-/
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Chris!!!! Que legal esta escovinha. Acho que ainda não tem no Brasil, vou dar uma olhada para comprar para minha neta.
    Que o Senhor ilumine sempre seu caminho e que lhe dê muitos anos de vida.

    ResponderExcluir
  6. Nice, obrigada! Que bom que você encontrou esta escovinha no Brasil, para a sua neta. Eu gostei muito, acho que sua nora também vai gostar. Bjos!

    ResponderExcluir