04 setembro 2009

O bolo da Júlia

Eu fiz muita pesquisa na internet para conseguir encontrar alguém que fizesse o bolo para a festinha da Júlia. Aqui na Finlândia não se fazem festas grandes como no Brasil. São festinhas simples, com bolo, café e leite, então não foi fácil.
Eu dei muita sorte de encontrar a Pia Penttilä, através do blog dela. Além de uma artista incrível (sim, porque o trabalho que ela faz para mim é arte!), ela é muito profissional. Além de bonito, o bolo estava uma delícia! Todos amaram.
image
Acabei de ver no blog da Pia um post sobre o bolo da Júlia!
Quem quiser conhecer o trabalho dela, vale visitar. Quem não quer saber nada do bolo, mas tem curiosidade de saber como é o idioma finlandês, vale dar uma espiada também. :-)))
E quem quiser encomendar um bolo com ela, eu recomendo!
Ah, e a Pia fala inglês! ;-)

Para ver mais fotos do bolo, clique aqui.

4 comentários:

  1. Cris, o bolo ficou lindo, fiquei com água na boca, rsrsrsrsrs...ela é uma artista.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiê, Mônica! Há quanto tempo!!!
    Tudo bem com você?
    O bolo estava lindo mesmo e uma delícia!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Super Pinga28/1/10 11:10 AM

    Que bolo lindäo! Ela sabe mesmo fazer coisas lindíssims!

    Mas daí eu descobri um site com várias ideias para bolos, que nós mesmo podemos fazer... agora paro o 2.o aniverário daminha filha fiz um com a Hello Kitty (claro, né), que ficou JÓIA!

    Acho que vou abrir concorrência à senhora! :D

    ... "aqui na Finlândia não se fazem festas grandes como no Brasil. São festinhas simples, com bolo, café e leite, então não foi fácil."

    Quer-se dizer, näo se fazem festas grandes se näo se quiser!
    Porque aquilo que normalmente se faz aqui é um LANCHE, e näo uma festa. E lanches como eu TODOS OS DIAS! :D
    As minhas filhas teräo sempre festas a sério, como em Portugal e no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Super Pinga! Que site é este com idéias de bolo? Eu fiz vários ensaios para o bolo e aniversário da Júlia, mas não consegui fazer um que ficasse bom não... por isso fiquei desesperada por encontrar alguém que fizesse para mim.
    Dá para fazer festa grande sim, desde que se saiba fazer as comidas ou se conheça quem faça, né? Algumas pessoas não são muito talentosas na cozinha. :-)))
    A diferença é cultural. Brasileiros e portugueses gostam muito de festejar e são bem mais alegres e descontraídos. Eles também vêm a comida com prazer. É uma forma de celebrar com os amigos, de ter um bom momento, de conversar... a impressão que eu tenho é que os finlandeses comem só para não morrer de fome, sem apreciar... eles não conversam durante as refeição. É bem diferente. Respeito. Cada povo tem seu jeito.
    PS.: Gostei muito da LusoFin. Eu não conhecia... e fiquei contente do meu blog estar listado lá. Gostei de conhecer vários outros blogs de brasileiros e portugueses que moram aqui.

    ResponderExcluir