13 novembro 2009

Desmame

Quando eu comecei a pensar se eu ia desmamar a Júlia com um ano ou se eu ia continuar mais um pouco (pensei em continuar até 2 anos) e nas várias formas de fazê-lo e no trabalho que isso ia dar, a Júlia simplesmente resolveu decidir a parada.
Quando eu a colocava para mamar, ela ficava pouquíssimos minutos e então começava a tentar fugir, se esticando para trás e esperneando, para conseguir ir pro chão.
Dái, por causa da briga toda que era, eu comecei a dar somente quando ela pedia. Aí começou a ser 3 vezes por dia, 2, 1… até ficar cada vez mais raro. Então ela ficou 5 dias sem pedir até que um dia pediu, dei morrendo de medo, achando que não fosse ter mais leite e que ela fosse chorar muito, mas tinha! Ela mamou uns dois minutinhos e ficou mais uns 10 dias sem pedir. Pediu de novo e dei, novamente com medo, mas o leite saiu. Depois deste dia, ela não pediu mais. De vez em quando, ela colocava a mão e ficava deitadinha no colo, mas mamar mesmo ela nunca mais quis (e olha que eu tentei) e já se vão uns 3 meses.
O incrível é que eu ainda tenho leite! Acho que se fosse amamentá-la até 2 anos, não teria problema nenhum.
Então foi assim que se deu o meu desmame (sim, porque a desmamada fui eu!)… sem maiores traumas, pelo menos para a Júlia. :-)))

4 comentários:

  1. a hq bom q ela q decidiu, pq qdo a mãe q quer parar, deve ser complicado, né?


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Que bom que o processo foi tranquilo! Deve ser mais difícil quando você tem que tirar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Naturalmente! Acho que ela gosta do aconchego, ficar no colo da mãe quietinha, paz! Isto é bom!! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino que sim, Micha! Bjos!
    --------------------------------------
    Deve ser mais fácil sim, Van! Pelo menos, não teve choro... Bjs!
    --------------------------------------
    É sim, Luma! E ela ultimamente está gostando mesmo de ficar deitadinha no colo. Antes a gente pedia pra ela ficar no colo só um pouquinho e ela saía correndo porque não podia ficar quieta nem um pouquinho. :-)))

    ResponderExcluir