12 agosto 2010

Levando o lixo

Aqui na Finlândia as lixeiras não ficam em cada andar, como no Brasil. No nosso prédio, por exemplo, fica na garagem. Isso é bom porque mantém o cheiro e as baratas e ratos longe, mas confesso que no inverno é super complicado. A gente tem que vestir toda a roupa de frio pra ir até lá.

11 comentários:

  1. Ola Adriana! No meu prédio atual aqui na França também é assim. Aproveito para descer o lixo quando saio de casa. Mas para levar o lixo reciclavel tem que descer e voltar com a lata de lixo, dai' da' a maior preguiça, ainda mais no frio!

    Mas nao sei se a maioria é assim. Nos 2 outros prédios onde morei o lixo era no andar. Mesmo estando do lado de fora, prefiro assim, pq nao fica cheiro ruim no andar e nao tem problema de bicho como vc falou.

    ResponderExcluir
  2. Adriana?! Hehehe!
    Eu não gosto de levar o lixo quando saio de casa pois preciso muito lavar as mãos depois. :-))) Por mais que eu use álcool gel, lavar com água me faz muita falta.
    Mas o meu caso não é dos piores. Vários outros prédios não possuem garagem e o lixo fica em umas casinhas do lado de fora. Aí é necessário sair na neve no inverno.

    ResponderExcluir
  3. oi querida nossa que interessante hein...mas no frio a coisa fica feia hein, nossa.
    Adorei a foto das casinhas de lixo, os nossos papeleiros iriam adorar morar ali, o Brasil é F***a né, não evolui nunca...adorei o video ta linda a tua filhota, parabens..bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris.
    Eu moro em casa, mas o caminhão de lixo não passa aqui na rua que eh muito estreita, vc acredita? Então temos que levar ate a outra rua!!!Um porre!!!
    A vantagem eh que o menino que cuida do condomínio leva,isso ja ajuda bastante, eu so coloco no latão de lixo na frente da casa.
    Mas descer no friao deve ser duro...tem que ter um bom casacão!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. nossa, imagino como deve ser horrível descer no frio. mas é mto mais higiênico, né?

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. nossa, não teve ter sido fácil fazer esse vídeo, colocando o lixo e ainda filmando ao mesmo tempo! E que fofa a sua filha!!! Realmente, ter que se cobrir toda para ir levar o lixo, deve dar uma preguiça danada! kkkkkk Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Eu detesto os containers verdes no calor,ficam cheio de larvas e moscas....maior nojo!!! Mas a Julia já fará 2 anos!!! O tempo passa mesmo, parece que foi ontem que eu entrei aqui e ela era ainda um bebezinho!!!Parabéns pra ela e pra vc..afinal nós merecemos uma fatia bem grande do bolo...kkk...beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Geovana! Cada país tem suas vantagens e desvantagens. Acho que lugar perfeito não existe... mas o Brasil está mesmo feio, viu. Bjs!
    ----------------------------------------
    Oi, Tatiana! Nossa, levar em outra rua é ainda pior. :-))) Ainda bem mesmo que tem uma pessoa pra levar.
    Bjs!

    ----------------------------------------
    Mais higiênico é sim, com certeza, Micha! Bjs!

    ----------------------------------------
    Carolina, foi complicado mesmo. Eu ainda não sei muito bem fazer os filmes. Tem tanta gente que faz tudo na maior tranquilidade, com a camera na mao. Um dia eu chego lá... :-))) Bjs!

    ----------------------------------------
    Miss Pittig, obrigada! O lixo verde é mesmo o mais fedido. Engracado, tinha que ser o do lixo organico, né? :-) Uma pergunta: em qual lixo você coloca as fraldas? Eu no sei em qual tem que ser...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eta, aqui (Japão) é muito complicado se "desfazer do lixo" pois tem que separar tudo, " lavar a maioria das embalagens", e joga-los no dia dia certo...nos locais certo e alem de tudo tem que revesar com outros moradores a limpeza do local. Ah!!! No pacote de lixo tem que colocar o numero do apartamento pois se o lixo não estiver separado vem uma pessoa especialmente para ensinar como faz...chato mas nescessario.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Ruy! Aí é bem mais complicado mesmo! Vi o seu post sobre o assunto. Mas pelo menos tem alguém pra te ensinar. Aqui a gente tem que adivinhar. :-)))

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Ruy! Aí é bem mais complicado mesmo! Vi o seu post sobre o assunto. Mas pelo menos tem alguém pra te ensinar. Aqui a gente tem que adivinhar. :-)))

    ResponderExcluir