15 setembro 2010

Juju balalina

A comunicação da Ju está cada vez melhor. Está ficando bem mais fácil entender o que ela quer dizer.
Ontem, por exemplo, ela estava assistindo o desenho da Cinderela e quando ela estava dançando com o príncipe, a Ju veio pra mim e falou: "balalina!".
Eu - "você quer ver o desenho da bailarina?"
Ela - "não. Juju balalina!"
Eu - "ah! Você que vestir roupa de bailarina?"
Ela - "qué" - sorrindo.
Fomos até o quarto e vesti uma sainha nela. Ela saiu saltitando, rodopiando e dançando, segurando a saia com as mãozinhas. Correu pra sala para dançar com a Cinderela.

Ontem também:
Eu - "você quer banana?"
Ela com cara de que estava pensando.
Eu, apressada que sou, assumi que não - "você quer danone?"
Ela, fazendo cara de nojo - "banana qué! Danone não."
Eu fiquei feliz da vida porque ė sempre difícil entender o que ela quer, babando a nova conquista dela e orgulhosa porque não é qualquer criança que escolheria a banana no lugar do danone. Eu jamais faria isso. :))

Ps.: Ela não gosta muito de danone. Eu insisto pra ela comer por causa do cálcio, já que ela não toma leite.

2 comentários:

  1. A digestão do leite é bstante complicada e até postei hoje no twitter sobre a dificuldade que algumas crianças possuem para dormir (oi?) devido a sntirem dores e não saberem identificar para contar para os pais.
    As verduras de cores verdes escuras tem bastante cálcio - salmão, sardinha, amendoas... muito bom ela saber já fazer suas escolhas! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma, os finlandeses tomam muito leite. TOmam no lugar do suco, nas refeicoes! :-O E fazem a maior pressao pra gente dar leite para as criancas. Eu tentei muito, todos os tipos de leite e de todas as maneiras possíves (com frutas, mingau, com chocolate...) mas na última consulta eu falei que nao tinha jeito e que nao ia tentar mais porque era perda de tempo. Aí a neuvola disse que ok, desde que ela tome pelo menos 400 ml de yogurte por dia e coma queijos e outros derivados de leite. Entao estou tentando fazer isso. QUanto às folhas verdes, está difícil... a Ju chegou na fase de ter preconceito com tudo o que é verde. Antes ela comia tão bem... :-( Mas salmao e atum ela come bem.
    Estou dando também uma vitamina para complementar. Acho que está de bom tamanho. :-)))
    Bjs!

    ResponderExcluir