08 dezembro 2010

Vitrine de Natal da Stockmann

Uma das desvantagens de não se falar o idioma de onde se mora é que a gente nunca fica sabendo das coisas… por exemplo: no ano passado, eu só fiquei sabendo que existia uma festa onde o Papai Noel chegava, descendo dos prédios aqui onde eu moro, quando já tinha passado. Este ano, só quando eu ouvi os fogos. Estávamos com visitas, então nem deu pra vestir a Ju e sair correndo pra ver se ainda conseguíamos ver alguma coisa. :-( Bem que naquele dia eu tinha notado um movimento de pessoas fora do normal e que haviam inaugurado a vitrine de Natal da Stockmann! Bom, fazer o quê, né? Perdemos nossa última chance… 
Aliás, acho que a coisa mais emocionante que tem para se ver aqui no Natal é a vitrine da Stockmann. Yeah!!! A de Helsinki é mais bonita que a daqui, mesmo assim, a criançada gosta. Sempre tenho problemas para tirar a Ju de lá quando passamos por ela.
Vitrine de Natal da Stockmann

O clima de Natal dá uma alegrada no inverno daqui. Com toda a escuridão e o frio, as luzinhas de Natal dão um ar mais alegre, mais bonito. E como ficam lindas as luzinhas com a neve! Infelizmente, para fotografar fica muito difícil… ou eu que não sou boa fotógrafa o suficiente? :-)
Se vocês quiser ler mais um pouco sobre o Natal na Finlândia:
1 – O Natal na Finlândia (site da embaixada finlandesa em Brasília);
2 – Christmas (do blog Léo na Finlândia).  
Estas duas dicas, são da Teea.
Ps.: Ando meio enrolada. Até a semana que vem, tá? Espero que vocês me entendam. Alegre

2 comentários:

  1. Se os enfeites de natal nos encanta, imagina o que sente uma criança? Afinal, o natal evoca sonhos, a realização deles ou o planejamento, pois logo em seguida temos o início de um novo ano! As cores e os brilhos despertam a nossa mente para o lúdico - por isso a Ju nao quer sair de frente das vitrines! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Natal é uma época mágica para todos, adultos e criancas, né? Eu só queria que tivesse mais coisas pra se fazer aqui, pelo menos nesta época... :-)))
    Bjs!

    ResponderExcluir