19 janeiro 2011

Estamos no Brasil

imageOi, Gente! O início de ano foi bem difícil. Ju ficou doente, muitos médicos e muitos traumas pra pobrezinha e para o pai e a mãe, que também pegaram esta maldita virose e mal deram conta de cuidar da pequena. Ódio total da vizinha que veio nos acusar de estar batendo nela porque ela estava chorando muito (ela estava com muita dor no ouvido). Como ficamos magoados com isso…
Ficamos com pena e depois de 15 dias, devolvemos a chupeta. Ela precisava de algo que a confortasse… depois vejo o que faço pra tirar de novo. O inverno e a escuridão estavam muito difíceis, principalmente pra ela, então decidimos vir para o Brasil… provavelmente eu e ela não voltaremos mais para a Finlândia. Enfim… agora ela já está bem melhor. Ainda tomando remédio para terminar de ficar boa, mas já se alimentando bem, feliz e brincando muito com a priminha Ana Clara. O tio Rui (pediatra dela aqui) a tratou com muita paciência e carinho e ela aos poucos vai perder o trauma dos médicos finlandeses (que não sabem diagnosticar nada sem fazer exame de sangue e pensam que criança é um objeto qualquer desprovido de sentimentos). Aff… exceções existem, é claro. Enfim, acho que tomamos a decisão certa.
O calor, o sol e a família estão fazendo muito bem para ela. Até dormir, ela já está dormindo melhor. Só é uma pena que o pai só vai poder ficar uma semana aqui com a gente e depois tem que voltar pra Finlândia… Ju vai sentir muita falta.
Aqui não tenho muito como ficar na internet, mas sempre que der, venho dar notícias. Não vou mais fazer os posts do Natal e Ano Novo, porque já não tem mais sentido.

10 comentários:

  1. Que bom que vcs voltaram e espero que tudo dê certo. Minha neta tb estranha até hoje o clima de S.Paulo. Morar com marido fora do país é mais fácil, com criança é bem mais complicado. Que sua atitude seja abençoada por Deus e que vcs se sintam melhor, junto com a família.

    ResponderExcluir
  2. eita...q sufoco, hein? e q vizinha louca....
    enfim, q bom q estão de volta..
    e espero q o seu marido consiga transferencia logo pra cá tb.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Cris, que barra... mas espero que essa mudança seja melhor para vcs e que o maridão consiga vir logo.

    Ainda em tempo, um otimo ano para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, estava com saudades, fiquei triste de saber que você não poderá mais estar sempre por aqui no blog... Eu também andei muito sumida, administrando uns probleminhas básicos no nascimento do Bruno. Mas que barra você enfrenta com esse clima horrível da Finlândia, hein? Muitíssimo bem-vinda ao Brasil; quem sabe em 2011 o maridão não consegue vir prá cá??? Bjão, tudo, tudo, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Chris, que seja para o bem da nação "Pessoa"! Júlia estando bem, você e maridón ficarão bem! Otite é uma das piores dores! Melhoras e boa sorte nas decisões! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ufa, que bom que a Juju está melhor! Não tem coisa pior do que filho doente. E qdo pais e médicos não estão em sintonia as coisas ficam realmente críticas!

    Pra mim é mais fácil pq a Bia convive com finlandeses na creche e entende as expressões de conforto que os médicos falam pra ela. Ela pode não entender cada palavra, mas entende a entonacão e os códigos de comportamento.

    Embora a maioria dos finlandeses fale inglês, isso não quer dizer que eles saibam se expressar emocionalmente nessa língua. Ou que a gente possa compreender realmente o que eles estão expressando :S

    Enfim, viver aqui não é uma tarefa fácil não. Acho que me dei bem aqui pq tenho muita coisa em comum com a cultura finlandesa, apesar de ser brasileiríssimaa em alguns aspectos.

    Bom, bjo grande pra vcs e muita sorte nesse novo ano! Espero vê-los novamente algum dia!

    ResponderExcluir
  7. Passando pra saber como estão e deixando beijuzinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Preciso da sua ajuda!
    Quando puder, passa no blog da Brunna pra deixar seu voto sobre o tema da festa de 2 anos dela. =] http://umaprincesaeduasmaes.blogspot.com

    Beijinhos, Kaká.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris!

    Como estão as coisas por aí?

    Lembrei de vc esses dias, pois essa semana está fazendo muito frio, coisa de -20!!!

    Tá difícil, mas até que estamos levando bem aqui em casa. E sol som neve até que é gostoso (meu lado finlandês falando, hehe).

    A Bia está linda e muito teimosa, deixando a gente doido, hehe. E a Juju?

    Bjo grande com saudades!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, meninas, por todo o carinho. Não sei porquê, mas em algum ponto acho que dei a entender que nos mudamos ou nos mudaríamos para o Brasil. Não é isso. Estamos de mudanca sim, mas nao para o Brasil. Fui pro Brasil pra Ju melhorar, ia ao pediatra dela, sair do frio e da escuridao que havia aqui na Finlândia. Nao pensamos em voltar a morar ao Brasil, pelo menos tão cedo.

    ResponderExcluir