19 janeiro 2009

Helsinki

Oi, gente! Já estamos aqui na Finlândia.
Chegamos ontem às 22h, vindos de Lisboa, onde passamos um dia e dormimos uma noite, para que não ficasse cansativo demais para a Júlia.
Amamos Lisboa, apesar de não termos visto muito por causa do pouco tempo. Depois falo mais sobre lá.
A Júlia se comportou super bem na viagem, apesar de ter dado umas reclamadinhas. Também, né? É muito tempo de avião. Se é cansativo pra gente que é adulto, imagina para um bebê de 5 meses. Sim, ela completou 5 meses ontem! O tempo voa, né?
Quando chegamos ontem, fazia -4 graus e nevava. Senti bem menos frio do que esperava. Por enquanto estou achando a neve linda, vamos ver daqui há alguns dias. :-))))
O quarto de hotel em que ficaremos até encontrar o nosso apartamento é bem legal, grande, com um quartinho pra Júlia e com uma cozinha bem equipadinha. É simples, mas prefirimos o conforto de ter uma cozinha e um pouco mais de espaço a ficar em um hotel mais luxuoso sem nada.
Aqui tudo é escrito mesmo em Finlandês. Tá difícil entender as coisas, mas a gente vai se virando. Hoje mesmo tive que fazer um macarrão congelado no microondas e não entendi nada das instruções. :-))))) Só entendi que eram 3 minutos e fiz assim, mas achei que ficou meio frio. Ou entendi errado ou esfriou mesmo no tempinho em que arrumava a mesa. Aliás, o único defeito que vi no apartamento em que estamos é que o aquecedor não aquece direito. Aqui dentro está marcando 21 graus, o que é bem frio. Está aí uma coisa para prestar bem atenção quando estivermos procurando apartamento para alugar: o aquecedor tem que funcionar.
Bom, por enquanto é só. Vou mandando notícias sempre que der.
Para quem pediu: estou tentando filmar a neve caindo, mas tá difícil porque não consigo foco. Por enquanto, só dá pra ver a neve já caída. :-))))
Beijos e até mais!

Helsinki
Júlia em seu primeiro dia em Helsink
Helsink

9 comentários:

  1. UAU, que linda esta a Julia! E como eles mudam de fisionomia com esta idade, é impressionante!
    Boa sorte na Finlândia,e quando estejam quase congelando venham para as Canarias! Este ano também está fazendo frio, mas nada comprado a peninsula, aqui estamos chegando em Las Palmas a 14 e na parte mais alta da ilha a 4 graus!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chris

    Eu também gosto muita de neve e para dizer a verdade prefiro o frio ao calor!Acabei de chegar de um destino também geladinho e com muita neve...tem que ir lá no meu Blog ver as fotos!
    Desejo muitas felicidades para vcs aí na Filândia e um optimo ano 2009!
    Agora que está mais perto quem sabe não dá um saltinho aqui em Portugal...já que gostou de Lisboa tb vai gostar do resto do país!

    beijos
    Ps:A Julia está linda!

    ResponderExcluir
  3. Júlia é muito linda. Beleza! Parabéns por o bebê! O tempo pasa rápido...
    (((você já não mora em Argentina? uma mudança gelada!)))
    Saludos
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris!
    Gostei bastante do seu blog e tenho um sobre um assunto parecido. Gostaria de fazer uma troca de links se estiver tudo bem pra você.
    Meu blog é: www.milmaravilhas.net

    Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris a Julia cada vez mais linda, boa sorte em sua nova morada!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris, então a Júlia já completou 5 meses, né? E em grande estilo! A Elisa também completou essa idade viajando, mas nada comparado à Finlândia, claro. Fomos a Gramado/RS, passa lá no meu blog pra conferir. Muita, muita sorte na Finlândia, e curta bastante esse friozão. Abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patricia! Como está quentinho aí, comparando com aqui. :-))) Acho que vou pra aí mesmo quando começar a congelar. :-)))) É verdade sim. A Júlia tem mudado muito... e como cresce! Beijo!
    -------------------------------------
    Oi, Margarida! Eu prefiro calor. Nunca fui muito fã fe frio não, mas a gente via levando. :-))) Pode deixar que pretendo conhecer o resto de Portugal sim. Quem sabe, te visito aí em Porto. Ótimo 2009 e beijos! Ps.: Vou conferir seu blog assim que der tempo.
    -------------------------------------
    Oi, Carmem! Eu morei 2 anos em Buenos Aires e agora vim para Helsink. Uma grande mudança, com certeza. Beijos!
    -------------------------------------
    Anseios, obrigada!!!
    www.milmaravilhas.net
    -------------------------------------
    Mãe da Elisa, pois é! 5 meses já! O tempo voa, né? Obrigada mais uma vez pelos pensamentos positivos. Pode deixar que colocarei a leitura do seu blog em dia. Beijao!

    ResponderExcluir
  8. A Júlia está cada dia mais bonita. Espero que vcs se adaptem bem na nova morada. Vá documentando tudo que ficarei de olho.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nice! Obrigada!
    Pode deixar que vou contar as novidades sempre. Beijo!

    ResponderExcluir