10 novembro 2010

Igrejas, qualquer uma.

Sabem, normalmente eu evito assuntos polêmicos por aqui. Cada pessoa tem sua opinião e eu acho mesmo que religião não se discute. Bom, na verdade, não vou falar de religião e sim de Igrejas. Preparem-se: Já faz algum tempo que deixei de acreditar nelas. Pronto, falei!
Eu tenho meus motivos, pessoais e que não quero discutir aqui. Minha irmã e meu pai sabem e acho que compartilham da mesma opinião. Não acredito em padres e nem em pastores e não sinto a menor necessidade de frequentar uma igreja para estar mais perto de Deus.
E é vendo notícias nos jornais e lendo coisas como este post do Leo, do Leo na Finlândia, que cada vez tenho mais certeza de que a minha opinião está certa.
Ah, mas se é com o meu filho, este padre estaria perdido!

2 comentários:

  1. pena que pessoas como essa mancham a imagem de algo tão precioso que é o viver em comunidade religiosa e desfrutar da comunhão de DEUS com outras pessoas.
    amei seu blog espero poder visitar outras vezes.
    sou formada em história e essas peculiaridades culturais me fascinam!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! É uma pena mesmo... e coisas como estas e até piores são muito mais comuns do que a gente imagina. Obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir