08 novembro 2010

Mais frases da Ju

imageSempre tem novidades, mas com a correria eu acabo não registrando e depois acabo esquecendo. Estas são as que lembro ainda.
1 - Estávamos jantando quando o pai imitou passarinho. A Ju colocou a mão na testa, como que procurando algo, e disse: “Onde está o pipiu? Onde está?”. Nem preciso dizer que quase derreti, né? :-) Nem sei onde ela aprendeu isso.
2 - Eu estava colocando a Ju pra dormir, quando ela começou a me cheirar e disse: “Hum! Chelosa!”
3 – Esta foi hoje, nem lembro o que ela estava tentando fazer, mas ela disse: “Apua! Apua! (Ajuda! Ajuda! – Esta palavra ela só fala em finlandês, lembram?) Não consigo!”. Outra coisa que não tenho ideia de onde ela aprendeu.
4 – Agora toda noite antes de dormir ela fala “Boa noite! e “Tiamo! (assim, tudo junto mesmo)”, mas estas duas frases fui eu que ensinei. :-)
 
Hoje estivemos com a neuvola e tudo bem, ela não nos encaminhou para o nutricionista já que a Ju começou a comer melhor, mas pediu pra gente voltar quando ela fizer 2 anos e meio. O peso dela está um pouquinho abaixo da média e ela cresceu 3 cm em 3 meses. Apesar dela ter falado que está tudo bem, que não preciso me preocupar, acho que ela não ficou satisfeita, já que pediu pra gente voltar em 3 meses, sendo que o normal seria só quando a Ju completasse 3 anos,
A Ju está comendo melhor, o problema é que na semana passada ela pegou alguma virose, ficou com diarreia e voltou a dar trabalho pra comer, com certeza, ela perdeu algum peso. Não estou preocupada, acho que logo ela vai se recuperar.

Mudando de assunto, ontem nevou bem e hoje já tinha gelo sobre a grama. Enfim, acho que teremos o tal Natal branco este ano novamente. Vamos ver… :-)

2 comentários:

  1. Oi Chris. Muito prazer. Gostei de receber visita de uma "vizinha". Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito prazer, Cíntia. É bom receber uma visita sua aqui também. Bjs!

    ResponderExcluir