19 novembro 2010

Novidades aleatórias

Esta semana me enrolei toda com os posts.
Passei muito tempo fazendo umas melhoras no layout do blog e organizando fotos. Também passamos o fim de semana organizando um pouco as coisas por aqui, já pensando na nossa mudança, já que já tem quase 2 anos que moramos aqui na Finlândia e o nosso tempo aqui está acabando. Não me perguntem porque não vou falar pra onde a gente vai, mesmo porque ainda nem sabemos com certeza. De certeza, só sabemos que não queremos mais ficar aqui… Não por causa da cidade, mas por causa da escuridão e do frio. Se você pensa em vir morar aqui, saiba que a adaptação não é fácil. Venha preparado.
Enfim, separamos 3 sacolas enormes de roupa para doar, separamos outra sacolona pra jogar fora (a Ju ajudou, ou pelo menos ela acha que sim. Fez uma sacolinha pra ela, colocou umas roupas dentro, tirou o ar com o aspirador de pó, etiquetou… Alegre)
Marido jogou um monte de coisa que estava guardada no depósito fora e separou uma montanha de livros pra doar. Não tem sentido a gente ficar se mudando e carregando uma biblioteca inteira com a gente o tempo todo.
Ele já levou as roupas pra Cruz Vermelha e os livros para a biblioteca pública. Eles aceitaram inclusive os em português. Não sei se vão jogar fora depois, mas aceitaram.
Também separamos alguns móveis e brinquedos para doar / vender. Já vendemos algumas coisas (poucas). Acho que aqui o pessoal não tem muita cultura de comprar coisas usadas. Nas nossas 2 últimas mudanças, vendemos tudo num piscar de olhos.
Enfim, estamos organizando as coisas e ainda tem muita coisa pra fazer. Preciso, por exemplo, esvaziar estes móveis que vamos vender / doar, jogar fora o que tiver que jogar e guardar e organizar o que sobrar. Separamos também uns eletrônicos pra jogar fora. Não podemos jogar em qualquer lixo, então marido vai ter que levar a um lugar especial pra isso.
E vou postando quando der tempo. Vocês entendem, né? :-)
Assunto não falta, falta tempo mesmo. A Ju andou aprontando umas grandes por aqui, quase me deixou louca, mas quero deixar isso pra um outro post. Tem mais novidades também, mas que só vou contar quando estiver mais definido.
Agora a neve chegou acho que definitivamente. Está tudo coberto de neve. Depois vou tentar fazer umas fotos pra vocês.

2 comentários:

  1. Nao conseguiria me adapatar a um lugar muito frio e com dias curtos. Por isso, vivo em Miami!rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Miami é tudo de bom... você é quem sabe escolher lugar pra morar! :-))) Bjs!

    ResponderExcluir